Curso Luz Pulsada e Laser de Diodo

Atualmente, tanto para o sexo feminino como para o sexo masculino, a presença de pelos torna-se um problema de âmbito psicossocial. Assim, devido a esta grande ansiedade, é crescente o número de tratamentos para a realização da depilação.

Entre os tratamentos de depilação, existem os que fazem uma remoção temporária dos pelos (cremes depilatórios, raspagem com lâmina de barbear, cera quente e fria, pinça, entre outros) e os que fazem uma remoção mais duradoura ou definitiva (eletrólise, LASER e Luz Pulsada).

A fotodepilação vem crescendo em notoriedade nos últimos anos e com isso surge também a necessidade de uma visão mais crítica sobre os métodos de aplicação utilizados e dados que comprovem a eficácia em longo prazo destes tratamentos.

Um dos tratamentos mais em voga atualmente é o uso do LASER de diodo e da Luz Pulsada. A utilização do LASER e da Luz para tratamentos estéticos tem sido cada vez mais comum devido a sua tecnologia não ablativa, ou seja, um método não invasivo que não provoca grandes alterações, possibilitando que não exista a necessidade de afastamento do paciente das atividades cotidianas.

O LASER e a Luz Pulsada atua através da fototermólise seletiva, que causa um dano térmico em cromóforos específicos de acordo com o comprimento de onda. A absorção da radiação pela melanina do pelo causa um dano térmico no bulbo fazendo com que aumente a eficácia do tratamento.

Por que fazer o curso

Principais dificuldades de clínicas de Depilação com Laser e Luz Pulsada:

Gerenciar uma clínica de Depilação com Laser e Luz Pulsada não é um trabalho simples, principalmente para o que tange ao como programar e explorar corretamente os equipamentos e a investimentos com bom custo benefício. Se você está por conta própria, o nível de dificuldade aumenta ainda mais.

Por isso, é importante contar com um bom curso e professor que ajude sua clínica a ter uma rotina mais prática, organizada e com excelentes resultados. Antes de explicar como o Curso de Depilação com Laser de Diodo e Luz Pulsada melhora sua prática clínica, iremos citar os principais pontos de conflitos quando falamos sobre equipamentos.

Falta de padronização dos programas sugeridos pelos equipamentos:

A principal vocação do profissional de estética é cuidar bem dos seus pacientes, uma função extremamente importante. Isso significa que, às vezes, cuidar de programações controvérsias do mercado de tecnologia acaba sendo deixado de lado, o que pode ser um erro fatal.

Para poder oferecer um bom atendimento aos seus pacientes, não basta apenas ser um bom profissional. Para atrair pacientes e gerar lucro para sua clínica, você precisa ter resultados efetivos e seguros, cortar os riscos desnecessários e investir em áreas importantes.

Programas falhos:

Com a correria do dia a dia, é difícil separar um tempo para estudar e anotar todos os dados os detalhes, e ainda analisar se as programações dos equipamentos são as ideais para a potencialização dos resultados para a eliminação dos pelos de maneira efetiva evitando queimaduras e efeitos rebotes, impedindo desperdício de recursos e tempo do terapeuta e do paciente.

Por isso, o curso de Depilação com Laser de Diodo e Luz Pulsada soluciona esse problema, economizando não apenas seu tempo, mas seu dinheiro.

Um erro muito comum, e grave, que a maioria das clínicas comete é acreditar nas programações disponibilizadas pelas equipamentos. Se o protocolo não estiver correto ou o perfil de sua paciente for diferente da programação, isso significa que seus resultados não serão os esperados por você e por seu paciente, prejudicando o crescimento de sua clínica.

Nossa solução

Nosso curso foi projetado e desenvolvido com a missão de solucionar os principais problemas da rotina de uma clínica de depilação. Nosso objetivo é descomplicar os equipamentos e protocolos através de um método de ensino que irá tornar seu dia a dia mais fácil, prático e rentável.

Pensando nisso, separamos o que tem de melhor em ternos de conteúdo para você. Continue a leitura

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Histórico;
– Sistema tegumentar;
– Fototipo cutâneo;
– Anatomia do pelo;
– Fisiologia do pelo;
– Mecanismo de ação da Luz Pulsada e do Laser de Diodo;
– Avaliação do paciente;
– Metodologia do tratamento;
– Indicações e contraindicações;
– Complicações;
– Dinâmica de grupo (prática).
Prática clínica laboratorial
Prática clínica supervisionada entre alunos

CARGA HORÁRIA: 10h/aula

Próximas Turmas

22 de MARÇO

PORTO ALEGRE/RS

Quero Me Inscrever

18 de MAIO

SÃO PAULO/SP

Quero Me Inscrever

29 DE JUNHO

RIO DE JANEIRO/RJ

Quero Me Inscrever

Prof. Me. Dênis Barnes

Professor dos Cursos de Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, Estética e Cosmética, Biomedicina e Farmácia Estética e MBA Cosmetologia Aplicada a Estética IPUPO-SP, PUC-RS, GAMA FILHO -RJ, INSPIRAR-PR, UNIVALI-SC, NEPUGA-SP, IAPS-PB, UNIJUÍ-RS, UPF-RS, UNISC-RS, ULBRA-RS, FADERGS-RS, UNICRUZ-RS e IPGS; Fisioterapia em Trauma e Ortopedia Univates-RS, PUC-RS, UPF-RS e IESA-RS.

“Meu propósito é ajudar profissionais de estética a potencializarem seus resultados através do domínio total dos tratamentos mais avançados do mercado, explorando e aplicando técnicas com expertise.”

ALGUMA DÚVIDA?

ME ESCREVA.

INVESTIMENTO

R$ 1200,00

Pagamento no boleto

Parcelamento em até 12x no cartão

Certificado para horas complementares

Super Networking com o mercado